As montanhas do Lourenço!


Sim, as montanhas do Lourenço, aquelas que pintamos na parede, porque estávamos a arrumar o quarto e pareceu-nos tudo muito boring e sem graça - pegamos na imaginação e no que tínhamos em casa e pusemos mãos à obra, e ele foi quem mais ajudou!

O QUE É QUE FIZEMOS?

1 - Tive um ataque, já estava farta deste quarto sem nada, sem alma sem graça. Peguei em fita cola, porque nem sequer tinha fita de pintor e fiz umas montanhas muito toscas na parede.

Procurei as tintas que tinha em casa, felizmente tinha branco, cinza e preto.

Usei o branco com cinza para o topo da montanha e pintei com uma esponja para ter uma textura diferente, e em baixo cinza claro para as montanhas laterais, e a do meio a cinza muito escuro quase preto.

2 - Ao lado da cama pus uma secretária ''vintage'' que veio de uma escola abandonada, custou-me 10 € a secretária + o banco numa feira de velharia em Sintra.

Em cima pendurei um candeeiro que tinha um tripé que estava partido por isso tirei-lhe os pés e pendurei-o com um prego na parede!

3 - Para o resultado final, acabamos por pintar a barra até ao fim da parede para abranger a zona da secretária. Em cima uma mensagem especial, * Be happy

Apesar de ter-mos sido cuidadosos, ficou tudo um com um aspecto meio orgânico e pouco certinho, por um lado porque foi uma coisa 0 planeada; por outro, o Lourenço esteve sempre presente no processo, pintou limpou, arrumou e isso é que tornou este projecto tão especial!

E ainda um pormenor que adoro! Um mobile antiquíssimo, que a avó do Lourenço encontrou algures pelo sótão!

#kids #home