Mini Bar - Um elemento de Home Styling


Um do pormenores de styling que mais gosto numa casa é o staging de um mini bar.

Não é que seja grande fã de cocktails ou bebidas brancas, mas acho que um corner com um bar dá sempre um ar de ''boas-vindas'' à casa, dando um quê de estilo e elegância.

Sempre tive um bar em casa, mesmo com miúdos, nunca foi problema, nem dão por isso, confesso e sempre foi um dos corners que mais gosto cá em casa.

Tenho-o montado desta forma, simples e sempre com ar de qua pode ser usado a qual quer altura, e depois, quando de facto recebemos pessoas em casa, dou-lhe um pouco mais de vida, adiciono umas flores, fruta frescas e outros elementos para acompanhar as bebidas.

Para mim em termos práticos, não há nenhum elemento must have no meu bar.

Por norma tenho expostas as bebidas que estão abertas (provavelmente restos do último evento cá em casa ahaha). Alguns copos, um cinzeiro ( puramente decorativo ) e um copos com palhinhas outros com uns ''palitos para mexer bebidas!?'' seja lá o que isso for :) ... depois tenho sempre um prato para por lima, limão etc...

Muito básico, mas o que me interessa na verdade não é a diversidade de bebidas que consigo fazer, mas a forma como este mini recanto da sala contribui para a estética de todo o espaço.

Especialmente em sala pequenas este tipo de staging é uma forma de ancorar zonas e dar-lhes um propósito muito claro.

Para que este meu mini bar sirva este propósito estético, há alguns truques visuais que nos ajudam a criar este ambiente de convívio e estilo.

- BEBIDAS:

Se tal como eu, este bar para si serve apenas um propósito de styling, escolha de forma estética as garrafas que põe a uso.

Aqui escolhi só garrafas de formas e tamanhos diferentes, combinando garrafas de marca com uma garrafa de família que dá sempre um toque mais pessoal e familiar.

Uma das melhores dicas que posso dar, é colocar as garrafas sobre um tabuleiro, isto vai nos ancorar o olhar fazendo com que nunca fica com um ar confuso e desarrumado, mesmo sendo as garrafas todas diferentes em forma e feitio.

- ELEMENTOS SECUNDÁRIOS:

Depois das bebidas, os outros elementos, os copos, as palhinhas etc...

Aqui e para combater a ''confusão'' das cores e texturas das garrafas convém escolher peças ou da mesma cor com formas diferentes ou pelo menos dentro dos mesmos tons e feitios.

Adicione elementos como palhinhas, frutas, cinzeiros etc...

- CRIE DINÂMICA :

Depois de escolher os elementos que vai usar neste seu mini bar tenha em atenção alguns pontos chave:

*Não encha demasiado, deixe espaço entre os elementos para que não fique tudo com um ar cheio;

*Adicione um elemento natural, uma planta, um pote de flores;

* Combine a estética do mini bar, com os elementos que estão perto, por exemplo cá em casa usei os mesmo tons do mini bar com os elementos da prateleira em cima;

*Pense que isto vai estar sempre montado, escolha peças fáceis de limpar para manter tudo prático.

#styling #homestyling #decor #decoração