Começar a desfazer, oh não!


Mudanças, uma palavra equivalente ao bicho-papão.

Tenho que começar a empacotar, mas não quero. Ou melhor, quero imenso, mas só de imaginar caixas e caixotes, armários cehios dentro de uma caixa de 50x50, nem sei bem o que faça...

A roupa, os quilos e quilos de roupa que uma família de 4 acumula. A tralha, e nem me façam começar a falar sobre brinquedos... uffa..!

Mas vamos por partes. Para começar e organizar bem esta mudança desenvolvi um plano para me organizar, em termos de timings e tarefas.

  1. Data - O factor mais importante, quando entramos na outra casa, vai definir os timings da mudança. Este ponto é fundamental para a organização temporal; se não soubermos quanto tempo temos é impossível criar um plano realista.

  2. Lista de Mudança - Uma de tudo aquilo que é prioritário sair de um lado e entrar no outro, por exemplo: louceiros e roupeiros devem ser das primeiras coisas a entrar para depois pudermos arrumar logo a loiça e a roupa!

  3. Criar um kit de mudanças - Caixotes, fita-cola, cordas, elásticos, braçadeiras, sacos e canetas. Comprar tudo já vai poupar muito tempo.

  4. Vai. Lixo. Dar - Tudo vai passar pelo teste, vai para a casa nova? vai para o lixo? ou vai para dar?

  5. Começar já! :)

#mudança #casanova