As próximas grandes tendências nas cozinhas!


Vamos lá começar a esmiuçar as tendências que começam a chegar de todo o lado, de Paris, a Madrid - literalmente de todo o lado - os gurús falaram e eu estou aqui para traduzir por meias palavras e muitos exemplos as maiores tendência de 2018.

Comecemos então então pelas cozinhas!

As linhas vão se manter como nos últimos anos: cleans e elegantes - cozinhas práticas e eficazes para as vidas agitadas do quotidiano.

A grande tendência na verdade são as cores que vão dominar as cozinhas!

Cinzento quente aka Warm Grey

O pinterst já tinha dito no fim do ano de 2017 que esta cor estava a ganhar espaço nas inspirações de milhares de pessoas por todo o mundo, mas chegou oficialmente no inicio do ano 2018, quando começaram a surgir propostas de cozinhas nas maiores feiras de arquitectura e design de interiores do mundo.

É uma cor fácil, intemporal e muito dentro dos cinzas que já tem vindo a aparecer, se bem que muito mais quente e com um tom quase rosado ou bege.

Como usar? Pode usar a cor nos armários ou mesmo com a introdução de papeis ou painéis deste tom, como é o caso do ''Mountain Mural Wall'' (imagem em cima) que pode ser um óptimo detalhe numa cozinha moderna.

Por outro lado, pode escolher pedras mármores com tons mais ousados dentro destes cinzentos mais quentes e ricos.

REF: 04N2 da CIN

Verde profundo !? ou como quem diz Deep Green

Os tons verdes floresta foram uma das grandes tendências do ano 2017, mas este verde mais pálido, mais seco e muito escuro é algo novo e que veio para ficar! Este tom que tem tanto de sexy como de elegante é daquelas cores que brilha tanto de noite como de dia e acreditem, vai fazer qual quer cozinha ficar com imensa pinta!

Esta cor combina na perfeitamente com os metálicos quentes, como os cobres e dourados velhos. Eé uma cor que funciona muito bem com as variações do próprio tom, combinando este Deep Green com variações da cor mais branco ou mais cinza, criando ainda mais profundidade na cozinha.

REF: GREEN SMOKE No. 47 da Farrow & Ball

Rosado ou o Cool Blush

O Rose Quartz foi recentemente a cor do ano de 2015 pela Pantone, por isso não é nenhuma surpresa que agora esteja cada vez mais presente nas cozinhas em todo o mundo. Não é uma cor fácil ou muito menos popular por isso é mais que justificável que demore anos até passar de cor do ano a cor tendência.

Apesar desta tonalidade suave não ser para qualquer pessoa é de facto uma alternativa cool, fresca, jovem e certamente ousada para quem tiver coragem para arriscar!

Para os menos aventureiros, o rosa blush pode ser usado no chão ou em pequenos apontamentos que vão conferir ao espaço o mesmo grau de originalidade mas com bastante menos compromisso.

REF: Mellow Mocha da Dulux

#trends #color #cozinha