Antes e depois - Projecto Secreto!

Atualizado: Jan 9


E é um atelier !!

Por onde começar?

Era um sonho de há muito tempo, bem, é mais de que um sonho, na verdade já era uma necessidade. Passar um verão cheio de trabalho a ter como espaço de trabalho útil a nossa casa de jantar é no mínimo infernal.

Tendo um espaço que não estava a ser aproveitado nas traseiras da casa pareceu me lógico que o próximo passo fosse avançar com este atelier para frente!

A inspiração era um espaço simples, com arrumação, onde me conseguisse organizar e ao mesmo tempo inspirar.

Recorri mais uma vez às tintas CIN - desculpem a insistência mas de facto faz toda a diferença uma boa tinta e especialmente com um bom acabamento. Para mim um espaço destes que vai estar constantemente em contacto com águas e sujidade é importantíssimo que as paredes sejam laváveis! Face a outras marcas, eu sei que aqui posso sempre escolher o acabamento mate sem ter que comprometer na facilidade de limpeza - best of both worlds !

Dito isto, desta vez arrisquei e em vez de ir para o catalogo de cores lindas que a CIN já tem preparadas, decidi abrir um catalogo de cores e referências e escolher algo mais personalizado! Optei pela referencia 1500N - um cinza mega clarinho, que me dá o efeito de um espaço clean e cheio de luz, sem recorrer ao branco.

*P.S - Se nunca assistiram ao processo peçam para assistir - Basicamente eles pegam numa base branca e programam a máquina com as misturas de pigmentos certas para chegar a cor pretendida!

Depois de acionarem o pigmento vai a uma maquina que mistura a lata em várias direcções, so cool!

Entretanto, o ''antes'' estava assustador :

Ainda com os acabamentos (muito trapalhões) da parede que mandamos a baixo, e com muitas marcas de um espaço que esteve fechado muito tempo. Cabos e tubos, sujidade e confusão!

E depois de 1 dia e meio de pintura ( com direito 2 camadas de primário para cobrir bem este estado de sitio) ...

Cá está o meu atelier!!

Pintei as paredes de cinza e deixei o tecto em branco para se notar o contraste!

Acabei por aproveitar os restos de tinta e misturar com o dobro de água. Com esta aguada de tinta pintei o chão :)

Aos amantes de calçada, eu também adoro, mas estava amarela e muito suja e desgastada cheia de restos de cimento. Para lhe dar uma nova vida e ainda conseguir mais claridade no espaço pintei-a e não me arrependo, acho que ficou brutal.

De resto: materiais baratos e naturais.

Madeira comprada ao metro com tripés para a mesa grande de trabalho, uma estante de ferro preto mate alta para arrumação e thats it!

Com tempo, irei ajustar o espaço ao trabalho e ao que ainda vou sentir falta. Mas para já falta o lavatório que há de chegar, e a porta de estufa dos meus sonhos, que ainda não encontrei, mas sei que vou conseguir :)

Até lá, aqui têm... o projecto secreto, o meu atelier !