Overdose de Natal - Os pormenores ( são a diferença).


Se achavam que a overdose de natal já tinha acabado estão enganados!

Não podia passar a ocasião para vender o meu ''peixe'' - e não são as coroas!

O homestyling!

Para mim o natal é a cereja no topo do bolo. Quem já me conhece ou quem já segue blg a algum tempo sabe que não só adoro receber, decorar, partilhar e mimar os meus convidados como tenho gosto que a casa seja um reflexo de tudo isso!

Para mim era essencial falar nos detalhes, naqueles pormenores chave que fazem de facto toda a diferença.

Coroas simples de cedro.

Apesar de adorar o natal também tenho uma veia muito clean que não me deixa extrapolar (muito) e que me equilibra de forma a não transformar a minha casa numa christmas wonderland.

Acho sempre que decorar com pormenores fica sempre muito mais convidativo e pessoal, do que encher a casa de ''coisas'' que não me dizem nada. Concordam?

Este ano confesso que senti uma enorme diferença em criar este ambiente pormenorizado, porque as áreas da casa são francamente maiores. É fácil tornar tudo mais cozy quando é tudo mais em cima umas coisas das outras. Mas nesta casa, com estas áreas a história é outra!

Não quer dizer que seja preciso mais, mas deve ser colocado de forma mais ''estratégica'' para que brilhe, para que encha melhor as salas.

Eu, como sempre, optei por peças menos obvias e por elementos naturais.

O encarnado é uma cor que me deixa nervosa... eheh Não adoro apesar de compreender que é natal puro e duro. Enquanto na mesa fui contra mim própria e trabalhei por incorporar os tais encarnados, na casa em geral deixei-me ir pelo que mais gosto. Tons mais neutros peças mais soft.

Sobre o aparador feito com madeira da Toscca, ovelha e árvore de natal da VIPLANT. Grinalda de eucalipto selvagem e cesto Fusion interior design. Escolhi zonas, como o aparador da imagem em cima, onde coloquei composições com sabor a natal sem que fossem demasiado ''obvias''.

Uns verdes caídos, uma ovelha de madeira, porque de certa forma faz lembrar o inverno e por sua vez o natal!? eheh a árvore em metal e está feito.

Presépio VIPLANT, e advento de papel da Pompomi Depois foi seguir um bocadinho esta regra: incorporar natal de forma clean e discreta. Depois da tal limpeza que falo neste post.

Em toda a casa a minha dica chave é : elementos que combinem com o decor, portanto que não se sintam muito fora de contexto, mas que digam festa, natal e acima de tudo - conforto, bem-estar e a sensação de ser bem recebido.

Na prateleira, composição de peças de natal com peças decorativas para todo o ano.

Coroas de macramê da Dear Macramê , cogumelo, pai natal e peças em gesso, VIPLANT.