Aos últimos dias de verão (#a fogueira)


Maior cliché do mundo : beber chocolate quente à fogueira e vá lá que os convenci que não íamos queimar marshmallows!! A verdade é que andava a sonhar com uma fogueira há séculos e até tinha um panelão de cobre antigo que daria para disfarçar a coisa, a questão é :

o nosso jardim é muito rústico, tem muitos pinheiros, cedros e tem a tendência de cair para o demasiado pesado e muito campo. O que significava que utensílio de cobre ia ser quase de certeza um elemento muito forte e tradicional, gritando ''RÚSTICO!'' Pois bem, resolvi fazer o que todos fazemos, literalmente, escrever no google : '' fogueiras de jardim contemporâneas'' e o meu (nosso) melhor amigo fez o que melhor sabe fazer, presentear me com 2890 páginas de informação. Depois de algumas tentativas falhadas tropecei num site que nunca tinha ouvido falar, completamente em Português e coma promessa de ter coisas para jardim a preços aceitáveis, lá arrisquei. Dos vários tamanhos disponíveis, atirei me para o mais barato, é que há que ser lógica, isto é tudo muito bonito mas a fogueira não pode ficar todos os dias montada, porque leva com a rega e fica estragada e também porque estragamos a relva se não for regada. Por isso : mais barata = a mais pequena = a mais prática = perfeito (se cá chegar pensava eu para mim)

E chegou, em menos de uma semana tocaram à porta de casa e um caixote leve e com um ar pouco fiável trazia supostamente a fogueira dos meus sonhos, mas será que trazia?

A verdade é que era tão leve que dificilmente lá tinha alguma coisa dentro.

Mas tinha, com todas as características prometidas e com o plus gigante de ser muito leve.

Fiquei surpreendida pela positiva!

A fogueira tem sido um sucesso e antes que perguntem, sim temos usado imenso!

Vale a pena e faz as crianças felizes, claro com os cuidados todos necessários de ter a zona à volta da fogueira bem limpa, ter sempre um balde com areia ao lado não vá o diabo tece-las e termos que apagar o fogo rápido!

Aproveitamos uns bancos embutidos do jardim para fazer de banco com duas almofadas compridas com tecidos Designers Guild e uns bancos feitos por nos ( mas vou deixar isso para outro post eheh)

E claro, o chocolate quente, que na verdade era leite com chocolate mas que sobe tão bem!!

P.s agora não se ponham a fazer compras duvidosas em sites estranhos e digam que a culpa é minha :)