Mesa, mesa diz me tu...


...Haverá outra mais bela do que tu?

Eu acho que não mas digam-me vocês!

Este ano quando preparava a Overdose de Natal senti que precisava de mudar o mood,arriscar em algo mais moody, com menos luz mas com mais ambiente.

Além disso, queria também fugir ao que toda a gente anda a fazer, se não tanto podem seguir este blog ou outro qual quer. Queria bem menos encarnados, não queria pais-natais, não queria nada de óbvio e muito menos queria que se assemelhasse a mesa do ano passado - que não é fácil, uma vez que é a mesma casa de jantar, a mesma mesa, o mesmo candeeiro etc..

Para mudar logo o mood, fui roubar a minha mae estas cadeiras lindas de cabedal que ando a namorar à anos! ( ouve a dica mãe ) Basta essa mudança para criar logo o espaço bem diferente!

Depois fiz uma instalação com um tronco de árvore sem folhagens que desce com o candeeiro quase até a mesa. 

Prato do bolo, the room concept - que diga-se se passagem é simples mas tem cá uma pinta! As jarras pretas são a minha mais recente aquisição da Fusion Interior Design 

Em termos de flores, fui para a minha praia, flores secas, tons quentes e matérias ''fofinhas'' como a flor de algodão e as pampas. 

Depois escolhi peças que acompanhassem todo este ambiente quente, seco, aconchegante.

Escolhi uns pratos amarelos que combinei com uns antiquíssimos da minha avó, da vista alegre. Escolhi uns copos artesanais azuis que combinei com uns também muito antigos de família que são um tom rosado e talhares dourados. 

Muito importante - Quando queremos este genero de ambiente usar os metálicos e muitas luzes de vela é meio caminho para nos refletir uma luz quente e convidativa!

Depois o centro de mesa... Não sabia bem o que queria, mas pela lógica de trazer metálicos para a mesa escolhi estas árvores de várias alturas. 

Entre os bronzes e os dourados mas com um acabamento texturado que não cria uma reflexo tão intenso da luz, estas peças foram chave para dar algum dinâmica e ar festivo ao espaço!

Elas trabalhavam sobre um corredor de musgo ''prateado'' preservado e misturado com frutas como peras e maçãs e várias velas de vários tamanhos, umas mais grossas e baixas e outras muito finas e altas aos molhos dentro de copos!

As árvores lindas, são Viplant - e preparem se para perder a cabeça se forem a loja!

Cozy não?

Em relação a estas bolachas maravilhas da Brigadeirando só vos posso pedir/mandar que corram ao LXfactory e comprem uma duzia. São boas à seria!

Mas... Se são mais de pavlovas, apresento-vos esta pequena loucura:

Bom, mas bom!

E quanto a mesa? 

Safei-me?