top of page

Por onde vem o Pai Natal?


... Pela lareira, claro. Que raio de pergunta!

E para quem tem lareira, e não acredita no pai natal, fica outra adivinha: qual é coisa qual é ela que quando numa sala se torna o foco principal? A lareira! Pois é, hoje é disto que falamos, parece pouco parece chato, mas acho importante. Em inglês americanado esta espécie de prateleira sobre a lareira chama-se mantel e é todo um acontecimento nesta altura do ano. Eles usam e abusam na decoração de thanksgiving e natal, e usam imenso este tal mantel para elaborar altos níveis de complexidade decorativa. Pois hoje vou esmiuçar esse tema! Bora lá inspirarmo-nos nos americanos?

A ideia é simples: Usar este local como um display de peças de que gostamos e que nos dão algum conforto nesta época! Para mim, que gosto de coisas simples, optei por um banner de flores, nas quais misturei eucalipto e cedro, velas de vários tamanhos e texturas, umas em castiçais de cimento outras sem base e uma grande numa lanterna de vidro. No fim para criar alguma dinâmica e movimento, coloquei um espelho cobre (os metais são a chave de uma boa combinação de texturas) e por fim umas luzes transparentes simples. ah e uma ou duas romãs que eu gosto mesmo muito! Aqui para além de sentirmos que este espaço está ''amado'', vivido e confortável, temos o conforto visual de tudo funcionar bem ao olhar. Está equilibrado, faz sentido - daí ser apelativo. Já falamos várias vezes nas regras de styling mas vamos lembrar:

- Dinâmica; - Mix de texturas; - Mix de formas;

- Equilíbrio! Parece difícil? Mas não é! O truque é jogar literalmente com o seu instinto, parece bem? Alguma coisa parece fora do sítio? Está desalinhado, está desequilibrado? Mudem, mudem até sentirem que bate certo. E terão sucesso!

Na imagem, castiçais de cimento, Fusion Interior Design

Quem diz, folhas, velas e frutos, diz bibelots, diz meias do pai natal... em fim o que quiserem!

Tenham em conta as dicas de styling e aposto que vai ser o maior sucesso!

Produção Fotografica: 2for1Design

Fotografias: Teresa Aires

Veja mais posts de natal aqui

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page