top of page

Recriar esta tendência do Pinterest a custo 0

A tendência que vos trago hoje é uma das minhas preferidas e que faço várias vezes cá em casa.


É uma forma simples, barata ( ou mesmo sem custo) de dar um ar especial e mais ''upscale'' a um espaço.


Do que vos falo?



Dos vasos/jarras com molhos XXL de verdes, molhos que enchem o olho e que nos enchem o espaço. E encham muito a alma também.


Eu defino isto com uma espécie de minimalismo vs mania das grandezas, uma maneira pouco subtil de dizer : bem-vinda natureza!


Esta tendência funciona, literalmente, em todos os espaços da casa, e torna qual quer um desses espaços muito mais cool e muito ... MAIORES - sim, ouviram bem.


Especialmente em espaços brancos, claros e com muita luz, a introdução de volumes grandes faz com que o nosso olho seja obrigado a olhar mais para cima e a ler o espaço como mais amplo.


Além disso, as linhas naturais das plantas são sempre um movimento muito mais orgânico e por consequência, a ideia de um espaço mais vivido com mais alma e mais vida.


Agora, vamos lá ver: Como pudemos recriar esta tendência em casa? E a custo 0?


Fácil.


O segredo está no jardim, mas antes que me digam que não tem jardim, eu adianto : o segredo está no jardim, seja no seu, seja no do seu vizinho.


De agora até ao verão ao de reparar que as ruas de todas as cidades vão ser inundadas com verdes das aparas e podas típicas da época. Nesta altura, os jardineiros começam a preparar os jardins para a primavera e para o verão e por isso são feitas grandes podas.


Ora bem, é aqui que entramos.


E nota importante! Este sistema de aproveitamento é muito mais sustentável e ecológico do que comprarmos molhos enormes de flores.


Um molhão destes numa florista/mercado custaria cerca de 20 - 40 € para ser mesmo muito grande. Ora, se aproveitarmos as aparas de uma poda, conseguimos um molho bem grande a custo 0.



Então como é que faço?


Assim que vejo um molho de poda para recolha, tento identificar se as folhas me pararem frescas, por exemplo reparo se o verde das plantas está bem saturado e se os galhos ainda estão fortes e não moles e secos.


Por outro lado, vejo se existe alguma coisa que seja possível de aproveitar em jarra. Eu gosto especialmente de aproveitar pés de arbustos, pois sei que estes sobrevivem bem duas a três semanas em jarra.


Normalmente uso estas jarras enormes na casa de jantar, que é um espaço mais despido em termos de decoração :



Ou na entrada, porque sito que é mesmo especial entrar numa casa e ser recebida com um molho enorme de verdes!


Não acham?




E que tal! Alinham andar a caça de verdes?








134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page