O que aprendemos com as French Girls

August 10, 2017

 

 

 

A regra na moda parece ser vestir "Like A French Girl", pois eu digo que há mais do que regras de moda que devemos aprender com estas it girls.

 

Parece que de forma effortless, elas chegaram a uma ciência, quase certa: uma peça com um design elegante, num ambiente casual, uma serie de pinturas e um ou dois montes de livros no chão - pode ser a chave de sucesso para um look parisan chic.

 

Eis o que podemos aprender das casas das ''French Girls'':

 


1 RESPEITAR A HISTÓRIA DO ESPAÇO

 

Aproveitar os traços da casa, os tectos trabalhados, as portadas em madeira ou ferro, o chão em tábua, tudo isto são pontos fundamentais, para criar ambientes interporias e depurados com muita boa onda. Na sala de Anne-Laure Mais do instagram, Adenorah, podemos ver os tectos em gesso trabalhados e o chão em tábua de madeira. (Se olharmos bem até vemos uma baguete :) )

 

 

 

2 PEÇAS DE DESIGN VS BASICS

 

Na sala de jantar de Zoe Bassetto, podemos ver que no meio do despojamento e simplicidade, duas peças de design de luxo equilibram o ambiente - as cadeiras Cadeira Cesca em madeira natural e palha trançada, com design de Marcel Breur e a mesaTulipa ou Pedestal de  1956 pelo designer Eero Saarinen

 

 



3 NÃO DÁ PARA RECUPERAR, ENTÃO VAMOS INOVAR

 

Se a casa não tem as características invejáveis, as it girls francesas põem mãos (e bolso) à obra e constroem a casa invejável que qual quer miúda gira que se preze deve ter. 

 

Na casa de Sarah Nait, por exemplo é o chão em madeira em espinha que nos deixa de queixo no chão, e a morrer de inveja!


 

 

 

4 FLORES FRESCAS

 

Faço sempre questão de dizer: a decoração está nos pormenores. 

Flores frescas em casa é a go to rule para qual quer pessoa ter o look parisiense em casa, não envolve obras nem mudanças no decor. Só uma ida à praça!


 

 

5 UMA LAREIRA DE SONHO E UM TAPETE DA MODA

 

Claro, uma lareira linda com uma moldura em mármore e um espelho embutido, estarei a sonhar de mais?! Ok então só um tapete da moda, estilo marroquino - P.S  a sala da blogger Camille Charriere devia ser imprópria para cardíacos : LINDA

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes