Nova regra - Chega de brinquedos!

September 5, 2017

Manter os quartos dos meus filhos arrumados, é como tentar trepar a torre Eiffell - Não é que eu não grite e não esperneie constantemente, ou não é por falta de vontade deles (bem talvez as vezes) mas é antes por uma razão mais simples e muito mais lógica:  ELES TEM COISAS A MAIS.

 

Sejamos razoáveis, os miúdos tem mais brinquedos do que horas úteis do dia para brincar. Para mim chega, estou farta. Farta de fazer MEGA arrumações para passados 3 dias ( ou duas horas) os quartos estarem de volta ao caos.

 

Nova regra para 2018: Simplificar, destralhar e ARUMAR!!

 

 


Para os poucos e bons briquedos e tralhas que vão ficar nos quartos vou aplicar regras de organização 101 e que na teoria resultam - vamos lá ver - para quem desse lado tem o mesmo drama, façam a experiência comigo!

 

REGRAS:

 


1 - Criar  Rotação ou Gerir Expectativas: 

 

- Para esta regra precisamos de um espaço fora do alcance e o um espaço tipo open-shelvs.

O objectivo é ir fazendo a rotação de brinquedos ou seja: em vez da criança ter 150 brinquedos sempre disponíveis, que eventualmente se tornam banais, passamos a ter 50 disponíveis e 100 fora do alcance. Isto obrigamos a ir rodando os brinquedos, fazendo com que a criança se farte dos primeiros 50 e que fique sempre entusiasmada com os novos 50 que ai vêm!

 

*Pós e Contras: Por um lado faz sentido, por outro parece me irreal que de um mês para o outro eu me lembre de ir tratar da '' rotação dos brinquedos'' - mas quem sabe!


2 - Usar etiquetas de imagens nas caixas de brinquedos:

 

 

-  Ajuda na arrumação, tanto para nós como para eles!

 

*Pós e Contras: Eu também tenho espaços definidos, mas isso não me garante que quando tenho um acesso de furia e começo a contar 1,2,3 para eles arrumarem os quartos que eles não atirem com os bonecos para todos os espaços vagos do quarto.

 


3 - Pintar ''sombras'' para brinquedos de grandes dimensões:

 

-Para desta forma ''reservar'' o espaço do brinquedo no quarto e saberem sempre onde o por!

 

*Pós e Contras: Para esta eu tenho uma mais fácil : Evite os bonecos grandes, eles fazem um sucesso no dia em que os dá como presente mas será raro voltá-los a ver brincar com isso.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes