Obras? Os pormenores que fazem a diferença!

October 10, 2017

Se pensa fazer obras este ano, tenha em conta alguns pormenores que podem fazer a diferença no resultado final.

 

______

 

 

CHÃO:

  • Espaços em open space:

Se tem cozinha e sala em open space, por exemplo,  pode usar o chão para criar uma divisão visual.

A misturar de materiais no chão é uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos anos, tendo sido a Paola Navone uma das primeiras designers a fazê-lo!
 

 

 

  • Dinâmica e movimento! 

Português e bem tradicional é o chão hidráulico, para além de ser uma óptima maneira de garantir uma escolha original e dinâmica no padrão dos azulejos. Com origem no sul de França em meado de 1850 este material ficou famoso por toda a Europa pela resistência e versatilidade no design!
O que já foi grande tendência em tempos, volta hoje a invadir as casas, seja original na escolha de cores e padrões e dê um twist a um espaço sem graça!

 

 

 

 

TECTOS:

 

  • Let it be:

Os tectos trabalhados não são um pesadelo, são uma das coisas mais giras que pode ter numa casa!

Dê-lhes destaque, use-os como parte integrante na sua decoração!

Nas obras pode aproveitar para limpa-los e recontruir se for caso disso, mas nunca os tape ou esconda, são um aliado na decoração!

 

  • No tecto está a virtude:

Não tem tecto trabalhados? Não faz mal. Papel de parede, tinta ou mesmo, madeira e outros materiais podem ser a solução ideal para criar um destaque no tecto.

 

Não são soluções caras nem difíceis mas precisa de ter em conta que vai estar com essa cor ou textura constantemente em cima de si, por isso escolha com cuidado e tenha a certeza do que quer!

 

 

 

1/3

 

 

BANCADAS:

  • Old look new look:

Para as obras deste ano, a chave é a pesquisa de materiais! Hoje em dia à soluções e preços muito diferente e é sempre bom pesquisar tudo antes de tomar uma decisão.

No que toca a casas de banho e cozinhas, a escolha dos materiais é chave para um dia-a-dia facilitado, e claro para evitar arranjos e reparações a longo prazo.

Um dos materiais que mais me tem surpreendido é sem duvida o Corian.

O Corian é um material que combina minerais naturais e polímero acrílico puro. É um material sintético o que faz um menor desgaste aos recursos naturais. Este material é muito resistente e versátil tendo uma vasta gama de texturas. 

Este novo material é uma boa solução para substituir o mármore que a pesar de ser uma solução linda, pode ser mais complicada, com a manutenção e com a falta de versatilidade. 

 


 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes