O Natal Chegou, e veio para ficar!

November 27, 2017

É oficial, depois de quase um mês a trabalhar para o natal (podem ver tudo por aqui), resolvi fazer a vontade ao meus filhos, e deixei entrar mais cedo o natal!

 

oh-oh-oh 

 

Apesar de dar wokshops de árvores minimalistas, sejamos realistas, cá em casa não sou eu que mando no natal! Os meus filhos, e acredito que e todos os miúdos desta idade gostam de ter o natal à seria! Com tudo a que tem direito! Árvores, bolas, luzes e quantas mais melhor! 

Este ano resolvi arriscar por uma árvore verdadeira. Primeiro porque acho muito mais bonita e segundo, nunca tinha feito com uma verdadeira por isso queria arriscar! 

Nunca tinha feito pois pensei que fosse muito cara e porque tinha medo que sujasse imenso a sala. 

Em ralação ao preço, comparei com hortos e lojas de flores e cheguei a conclusão que o mais barato é comprar em praças e mercados. Esta custou me 20€ no mercado de Cascais. 

Limpeza : sim suja mais, aí não há solução :) 

Mas houve uma razão alternativa pela decisão final entre verdadeira vs falsa : vou mudar de casa! Para uma casa com jardim (sim vamos falar muito de mudanças!) e por isso será muito especial no final do Natal plantar esta árvore no nosso jardim! 

 

 

 

Para decoração, que gosto de ir mudando todos os anos, estava com 0 ideias. 

É que reparem, já fiz 5 produções de natal, mais umas instalações nas últimas 3 semanas, as ideias esgotam-se as tantas! 

Por isso optei por keep it simple. 

Comprei um monte de bolas douradas, grandes e pequenas no Gato Preto, luzes transparentes no chinês e umas estrelas de madeira da KASA, e pus mãos à obra! 

A inspiração? Uma árvore de natal cheia de alma, com o nosso ADN o mais possível! 

 

 

 

 Para tornar o look mais especial e criar algum contraste, resolvi adicionar pequenos pormenores, que no fim fizeram toda a diferença: Substitui o cordão das bolas por fio branco e encarnado.

 

 

As estrelas de madeira, foram personalizadas  por nós com caneta branca.

 

 

E este ano, as cartas ao pai natal foram escritas e penduradas na árvore! 
Fazendo assim parte do décor (e óptimas para consultar à ultima hora)! 

 

 

Todo o processo de alterar as fitas, de escrever as estrelas e as cartas, foi ''o'' programa de fim-de-semana, e claro sempre ao som das músicas de natal! 

 

Há época melhor que esta?!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes