Upgrades acessíveis que mudam uma cozinha!

February 9, 2018

As cozinhas são os espaços mais caros de uma casa.

 

Mesmo com soluções como IKEA, Conforama etc... com oferta de cozinhas ''prontas a vestir'', o gosto vai mudando e a oferta de ideias e novidades e sempre tanta que apetece sempre dar um outro ar a este espaço!

 

NOTA: Isto é o que tenciono fazer na cozinha da casa nova, porque foi mudada há pouco tempo, mas é ... como é que eu ei de dizer... muito feia ahah!

 

Ora então vamos a isto!

 

 

MUDE PUXADORES:

 

 

Se a sua cozinha tem gavetas grandes e/ou armários, muito clean, opte por um puxador de tamanho maior ou mais trabalhado ou considere usar puxadores diferente para os armários de baixo e os de cima. Caso opte por puxadores diferentes mantenha os acabamentos iguais para evitar que o olhar se torne caótico. 

 

Para as cozinhas com armários mais trabalhados o melhor é optar por puxadores de linhas simples e elegantes.

 

Para quebrar as cozinhas mais aborrecidas, os metálicos são um material que trás sempre mais luz, mais riqueza e muita pinta!

 

DICA: uma das grandes ''tendências'' para as cozinhas são os puxadores over size, que ficam lindos em móveis clean ou mais tradicionais. 

 

 

 

ADICIONE VERDES: 

 

 

 

Adicione alguma erva, planta ou flor ao seu espaço para dar uma sensação natureza, de vida e por consequência de um espaço mais dinâmico. As ervas  aromáticas são uma aposta segura e que não são só estéticas mas também funcionais, por outro lado, pode ainda procurar plantas de pouca manutenção.  Coloque pequenos vasos espalhados por todo o espaço ou opte por uma solução de jardim vertical com vários tipos de ervas aromáticas, seja como for, a integração de ''verdes'' numa cozinha, é uma dica fácil, barata e prática para um rápido update!

 

 

FAÇA UM UPDATE NOS CANDEIROS: 

 

 

 

Diz se que a iluminação é a jóia de um projecto de design de interiores, por um lado porque a luz muda tudo, e muda mesmo, e por outro lado porque um candeeiros é sem duvida uma peça chave em quase todos os espaço.  Ainda mais numa cozinha, onde os elementos decorativos são escassos, o candeeiro pode e deve ter um papel fundamental na estética final. Por isso mesmo é que às vezes basta mudar os candeeiros da nossa cozinha para a modernizarmos todo o loook.

Com isto em mente, troque os candeeiros, e de preferência por algo completamente inesperado, por exemplo optando por candeeiro que seria mais adequado para uma sala de estar, para elevar o espaço e dar a sua cozinha um ar mais polido e um visual personalizado!

 

 

 

USE ACESSÓRIOS:

 

 

 

 

Especialmente para quem passa muito tempo na cozinha, a introdução de acessórios tornam-na mais pessoal, mais acolhedora e bem mais convidativa. Para criar um ambiente rico e especial, considere elementos ''não-óbvios'' para integrar no espaço, por exemplo em vez de um tradicional pote para as colheres de pau, escolha uma peça de cerâmica bonita, tenha sempre uma vela bonita junto ao fogão, que também é útil para eliminar cheiros, ou use os próprio elementos da cozinha como decoração, como as tábuas, os electrodomésticos mais bonitos ou mesmo livros de cozinha.  

 

 

RECORA A UM TAPETE ORIGINAL: 

 

 

 

Ao adicionar um tapete original à sua cozinha vai fazer com que traga um pouco do conforto da sala ou sala de estar para dentro deste espaço mais frio e impessoal.

Para além de ser um óptimo elemento estético vai também melhorar a acústica da sua cozinha.

 

NOTA: Os tapetes persas, os patchwork são duas opções pouco óbvias mas muito giras para por em prática esta dica!

 

 

MUDE A SUA TORNEIRA: 

 

 

As torneiras de cozinha tem ganho imensa força no mercado do design. A verdade é que deixaram de ser peças meramente funcionais, para se tornarem em peças de design e estilo. 

 

Se não é um pessoa básica, para quê optar por uma torneira básica?

Hoje em dia já existem imensas opções originais no mercado nacional e internacional, que propõem estéticas tão variadas, das mais ricas e trabalhadas às mais clean e contemporâneas, o problema vai só escolher a que seja a mais adequada para a sua casa e para a sua carteira!  

 

 

ORGANIZAÇÃO VS DESIGN:

 

Pilhas de correio, torradeiras sujas e esponjas molhadas definitivamente fazem uma cozinha parecer confusa e pouco ''especial''. Mantenha os balcões organizados e de preferência com o menos de ''tralha'' em cima da bancada possível! Tudo aquilo que não conseguir arrumar nos armários, escolha recipientes, cestos e tabuleiros que complementem a sua decoração.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes