A Casa Nova #Semana 4

March 23, 2018

E não será a última. Calma.

 

Nem de longe.

 

A quarta semana desta aventura foi marcada pela loucura, timings a acabar, chuva que não parava de cair, decisões de última hora e muitos extras no budget, não elevados, mas uma coisinha aqui e ali - o típico, o chato, o incontornável. 

 

 

 

Avançámos com os retoques finais e pinturas que faltavam, acabamentos e detalhes E o chão!

Finalmente colocado e pronto a afagar - neste tema prefiro não me manifestar ficou bem posto, mas não correu bem como tudo o resto, foi uma guerra com o carpinteiro e afagardor para gerir timings de trabalhos.

 

Infelizmente haveríamos de perceber que a sala onde está a lareira também precisa de alguns reparos no chão, mas que não vão ficar para ''já a correr''. 

 

Começámos a escolher iluminação, um essencial numa casa e uma das coisas que mais gosto de escolher!

 

Na altura fui partilhando com vocês através do instagram as compras de vários materiais, mas as perguntas surgiram mais associadas à iluminação!

 

Pois bem, para a entrada de casa optámos por uns candeeiros de parede mais ''cool'' da Area Store, têm um bom preço para o aspecto que têm e são articulados para orientar melhor a luz, havia preto e branco mas optámos pelo preto, pois agora nestes detalhes cabe-nos a difícil tarefa de não cair na obsessão de pôr tudo branco! 

 

Resultaram lindamente! 

 

 

Um outro grande favorito, também da Area Store, são estes aplique brancos básicos, óptima opção para zonas onde queremos ter um iluminação ultra discreta mas elegante. 

 

São 26€, são fáceis de aplicar, funcionam lindamente e iluminam bem!

 

E por fim, este candeeiro, o da casa de jantar que todos perguntaram, mas já era da casa antiga! (É lindo não é?)

 

Este é da Fusion Interior Design muito giro e moderno, adoro a vibe geométrica que dá ao espaço, espaço esse que levou a um montão de perguntas do vosso lado !!

 

Das mais comuns : 

 

''O chão vai mudar?''

''Qual a referência de cor?'' 

 

Só tenho a dizer: Não, não vamos mudar o chão. Não é giro, eu sei mas é um chão que está bom, é em mogno que é uma madeira resistente, não exatamente o meu estilo mas ok. Nas outras duas salas mantivemos o pinho e a tentação seria mudar esta também, mas para já assumimos que todo este espaço ia ter uma vida, um ADN próprio, diferente das outras salas que o seguem. 

 

Esta é a sala escondida por de trás das portas de correr por isso podemos assumir todo um novo mundo aqui. É uma casa de jantar que não será usada todos os dias, por isso aqui podemos ser mais ousados, mais ''rebeldes''. Vamos assumir o chão escuro, vamos pintar a sala de verde água mais escuro (que btw a referencia é NCS S 3010-G).

 

 

 

E por falar em tinta - claro que não podia deixar de falar na linda, na maravilhosa, na surpreendente cor da porta de casa !!!

 

 

Não é linda??

 

 

E aqui é só a primeira de mão, wait and see ...!

 

Para já só tenho de vos pedir desculpas pelo atraso no post mas como devem calcular uma vez que a semana 4 acabou nas mudanças - a minha força física e mental começou a escassear! 

 

Mas já em breve virá o novo post, já com as mudanças, já com a loucura que andamos a viver na casa nova! Acompanhem mais pelo instagram ou pelo hashtag #2for1casanova

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes