Finalmente o natal chega cá a casa, agora a serio!

November 20, 2018

 Eu sei que já vos encho de natal desde de há 2 semanas a trás.

Mas a verdade é que depois de 2 ou 3 - já perdi a conta - produções de natal cá em casa, tinha de iniciar as montagem o quanto antes, para não criar um desgosto (ainda maior) aos meus filhos; que invariavelmente vêm natal a entrar e a sair daqui.

 

Vou começar calmamente, e tentar, reforço: tentar, partilhar tudo por aqui com algumas dicas práticas - mas atenção não confundir isto com a maravilhosa rubrica #2for1overdosenatal Aí é tudo espetacular, lindo, maravilhoso e com muito conteúdo.

 

Aqui é mais um pequeno update da #2for1casanova em época natalícia!

 

 

A ideia este ano para a decoração é simple , cool greens!

Vou tentar usar tudo verdadeiro e natural (como aliás tento sempre) Vou usar as bolas do ano passado e só fazer mais um enfeites de gesso mas tudo o mais eco-friendly.

 

E antes que me atirem aos lobos - não se preocupem que estes verdes todos são literalmente aparas das limpezas de inverno do meu vizinho, ia tudo para o lixo, veio tudo para cá.

 

Para fazer esta instalação usei apenas 2 parafusos em gancho e um arame de um lado ao outro. Por norma usaria rede de galinheiro para dar mais estrutura, mas como a casa e velhinha e as paredes já não são o que eram optei por em vez de fazer 5 de suporte fazer 2.

 

Claro que isto faz com que eu não possa usar troncos muito pesados nem possa encher imenso, mas acho que está óptimo assim e não precisava de mais anyway!

 

 Em termos de verdes, tal como disse usei desperdícios que apanhei na rua, mas são tudo arbustos de época. Um deles é Quercus coccifera ou mais conhecido por Carrasco ou carrasqueiro ou como quem diz aquele arbusto que dão as bolotas, estão ver?

 

Os outro são Murta e Cedro.

 

A combinação fica altamente e em termos de volume ficou bem rico mas não demasiado cheio! (aposto que está alguém a dizer: ''não está demasiado cheio?! como assim'' ahah)

 

 E pronto basicamente é isto, depois de 3 tentativas falhadas lá consegui montar a instalação!

Fi-lo fora da sala para que fosse quase um welcome' a quem chega e porque o hall de entrada é grande e é uma forma simpática de o tornar mais cozy.

 

Por outro lado, dentro das salas o natal vai estar muito mais presente e de certa forma assim torna tudo mais equilibrado! O que acham?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes