Atenção, temos mesa de exterior!

January 7, 2019

Lembram-se de termos falado sobre a minha mesa exterior de sonho? 

Eu lembro-me. Andei séculos a pesquisar em revistas, pinterest, lojas online e lojas físicas e apesar de saber o que queria não encontrei exactamente o que procurava.

 

O projecto dos exteriores da casa será com certeza muito mais desenvolvido este ano do que foi de facto o ano passado, mas sabia que havia alguma coisa que queria deixar feita. 

O coração do jardim, para mim, é a zona de receber. Adoro receber como sabem, de sentar os amigos à mesa, de partilhar histórias e rir, da boa companhia etc... E se dentro de casa desenhei uma casa de jantar pensada para receber, no exterior queria uma extensão disso mesmo. 

 

Sabia que ia querer uma mesa bem ampla, com madeira rústica e resistente que não necessitasse de muita manutenção. Sabia também que queria 2 bancos grandes que acompanhassem as laterais da mesa, para conseguir tirar proveito de toda a àrea da mesa. 

 

Depois de muita pesquisa descobri duas imagens que representavam na perfeição aquilo que queria!

 

        >Esta imagem, representa o desenho estrutural exacto daquilo que queria : uma mesa rústica mas com linhas clean;

               Inspirações Pinterest       

        >Esta imagem, representa o aspecto geral que pretendo depois de concluído todo o projecto exterior. Uma zona cozy, com alma e com um toque  meio exótico, meio vintage;

 

                Inspirações Pinterest     
 

Agora a questão é : existe de facto?

 

Pois acho que não. Procurei muito e o que vi parecido, não igual, custava fortunas.

 

Foi então que resolvi ir à Toscca, conhecem?

A minha mãe que tem um atelier de arquitectura de interiores trabalha imenso com eles, e foi lá que compre a madeira que usei para as famosas estantes que vocês adoram (estas)


 

 

A Toscca é um mundo, há madeiras por todo o lado, num espaço amplo aos pés da serra de Sintra, tudo arranjado e com pessoas 5 estrelas que dão todo o apoio e ajuda necessária!

 

Mas, antes de ir lá e de escolher os meus materiais, tal como se pergunta a um estofador quanto tecido é preciso para forrar determinada peça, perguntei ao meu carpinteiro quantas tábuas e de que tamanhos iria precisar!

 

Para uma mesa  de 1,10 x 2,40 com o aspecto e design das imagens de inspiração iria precisar de : 

- 11 tábuas c/260 x 20 com 4 de espessura 

- 4 tábuas 260 x 10 com 10 cm de espessura

- 2 tábuas 260 x 7 com 7 cm de espessura  

 

E lá fui eu. 

 

 Para o género que queria não havia exactamente as espessuras e comprimentos mas optei por mandar serrar ao meio algumas tábuas e comprar tábuas maior para aproveitar os comprimentos . Claro que podia ter sido mais flexível, mas queria mesmo a minha mesa de sonho.

 

Escolhidas as tábuas, o carpinteiro levou para fazer os cortes e começar a criar a mesa.

 

Não é um processo fácil nem rápido, e é acima de tudo um pouco dispendioso pois envolve muita mão de obra. Mas comparativamente ao que vi no mercado vale mesmo a pena.

 

Após longas semanas, eis que o meu querido carpinteiro me manda noticias: 


 

 

 As belas tábuas de madeira da Toscca tinham se transformado numa réplica quase idêntica da mesa de sonho que tinha visto no Pinterest !

 

No final do verão como quem diz quase em Outubro, recebi cá em casa os meus amigos, na mesa nova. Na minha mesa nova. 

 

Acho que o mix de madeira rústica com as linhas mais clean ficou perfeito com a fachada da casa e por outro lado com o estilo decorativo que temos! O que acham?
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Paris, o que vem, o que vai e o que fica.

January 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes