top of page

#A casa nova - A casa de banho de visitas!


Eis que continuamos com as revelações da casa nova, e a próxima é a casa de banho social!

Tal como expliquei neste post a renovação da casa de banho foi uma decisão de última hora.

Foi mais naquela ideia de que ''já que vamos pintar a cozinha, mais vale tratarmos já desta casa de banho e deixamos o piso cá de baixo fechado'' e assim foi.

É mínima, por isso não tinha grande significado no orçamento final, e em termos estéticos fez TODA a diferença! (Não acham?)

A casa de banho estava coberta com azulejos e tinha um armário anormalmente grande para o tamanho do espaço - e ninguém precisa de assim tanto espaço numa casa de banho de visitas, certo? E por outro lado, não tem luz natural.

Portanto precisávamos de dar espaço, luz e graça a este espaço. A cima de tudo, modernizar!

Ora bem, num espaço tão pequeno achei que devíamos criar uma feature, uma marca característica do espaço que o tornasse único! Para isto precisava de ''quebrar'' a base muito pesadona do espaço. Mandei arrancar os azulejos da parede e nivelar tudo e pintar de branco.

Depois ponderei colocar papel, pintar com uma cor forte etc... mas o que queria mesmo era replicar o que uma casa de banho original nesta casa podia ter sido! Então procurei ''A'' marca que me podia ajudar a fazer isto!

Fui à Koklatt em Lisboa, que já conhecia mas que ainda não tinha tido oportunidade para usar, e tentei escolher um padrão que fosse ao encontro daquilo que tinha pensado.

Não foi nada fácil, deixem-me que vos diga. Os padrões são de perder a cabeça, cada um mais giro que o outro, para além do mais os mosaicos são feitos como os verdadeiros mosaicos hidráulicos, fabricados à antiga com as técnicas tradicionais e que se mantêm desde a sua invenção já há mais de cem anos. Por isso, aquele acabamento meio rústico e o saber que uma peça não é exatamente igual à outra só faz com que goste mais do produto! Não me apetecia nada pôr uma coisa comercial e com um aspecto tipo mosaico a metro, estão a ver? Mas eu já sabia que queria um padrão tradicional e uma cor que fosse dentro do género geral da casa, por isso comecei por escolher o padrão e só depois escolhi o conjunto de cores - sim porque na Koklatt consegue escolher a combinação de cores que quiserem!

Ficha Técnica:

- Padrão Carmo, cor fundo verde 518 com risca branca.

Depois de escolher o padrão vs as cores o design foi para fabrica e 3 semanas depois estavam a chegar estas beldades lá a casa! Simplesmente lindos!

2º Passo - escolher o padrão. Uma vez que a peça é geométrica dá-nos liberdade de jogar com o padrão!

Aqui confesso que podia ter sido mais ousada. O padrão estrela (o menos comum é lindo, adoro mesmo, mas achei que não ia tanto ao encontro de um certo tradicionalismo que estava a tentar recriar. Optamos então pelo geométrico tradicional e depois inicio à montagem!

Coisas importantes:

- Se tiverem opção é preferível arrancar o chão de baixo e colocar o novo. Nós não tínhamos buget e tempo por isso optamos por colocar em cima do antigo.

- Experimentem muito bem o padrão antes da colocação para terem a certeza que está tudo certo.

- O mosaico vem com 2 produtos e instruções de colocação - sigam nas à risca para terem um resultado final melhor e que dure!

- Escolham com a pessoa que vos está a fazer o trabalho a cor da massa que une os azulejos.

No final,amei o resultado e usei uma inspiração clean /colonial para decorar o espaço. Acho que ficou mais ''espaçoso'' e simpático não?


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page