top of page

A Casa Nova #Semana 1

Esta semana posso respirar fundo. Andava louca com tudo aquilo que tinha de fazer para mudar de casa, mas felizmente esta semana as coisas começaram a seguir um caminho mais concreto e bem mais realista.

Medidas tiradas, rachas e buracos tapados, chão isolado, possíveis infiltrações resolvidas e tetos pintados - já não falta tudo!

Para uma casa com quase 70 anos tivemos muita sorte.

O único problema encontrado até agora foi o chão de uma das salas, que originalmente nos anos 60 teria sido uma garagem que mais tarde foi convertida a sala interior.

NOTA IMPORTANTE: Se pensa fazer este género de alterações em sua casa, de converter espaços exteriores em interiores ou apenas acrescentar parte da sua casa para o jardim deve sempre procurar aconselhamento técnico. Aqui em casa não o fizeram e o resultado foi desastroso, chão directamente sobre o solo sem criação de uma caixa de ar (distância vazia entre o solo e chão). A caixa de ar é fundamental, sem ela não há respiração nem circulação de ar e por isso é mais susceptível a infiltrações, humidade etc...

Tirando este stress que já está a ser resolvido, o resto da casa está a andar muito bem!

​​

A contar do primeiro dia que tivemos a chave da casa, tinhamos exactamente 1 mês para nos mudarmos, foi isto que definimos, e com um bebé a caminho não vamos ser flexíveis.

Por isso mesmo, e com apenas 1 mês para ''lavar a cara'' a esta casa as decisões não são feitas de forma minimamente faseada, antes pelo contrário.

No dia em que pedimos o orçamento já sabíamos tudo o que queríamos, cores inclusive (não os tons certos, claro) mas uma ideia geral bem definida daquilo que ia ser o look estético de toda a casa.

A primeira grande mudança, porque é inevitavelmente por onde começam as pinturas, foram as aduelas e portas de toda a casa.

Sabíamos que queríamos respeitar, e aliás quase honrar este look de casinha antiga, e por isso o all white não iria funcionar minimamente aqui.

Optámos por arriscar, escolhemos um tom esverdeado ou verde água, e vamos a isso!

Imagino na perfeição como irá casar lindamente com uma decoração depurada e clean com materiais naturais como o linho, a madeira e o algodão.

Can't Wait!! Para os que têm mais dificuldade em imaginar ( já estou mesmo a ver o monte de caras franzidas a achar que enlouqueci ) espreitem o mood board de cor que desenvolvi:

Cor : NCS _ S2010 - G

Para um ambiente depurado minimalista e elegante não precisamos de nos cingir sempre aos brancos, cinzas etc... certo?

Continuem a segui os updates pelo instagram com hastag #2for1casanova e vão passando o vosso feedback!

See you next week!!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page