top of page

A Casa Nova #Styling 1

Vamos lá falar das prateleiras maravilhosas?

Bem, vou abrir o jogo ok?

Quando compramos esta casa percebemos que íamos ter de fazer um jogo de cintura gigante! Escolher batalhas e aceitar que algumas coisas não iam ser exactamente como queríamos!

Do que estou a falar?

Havia coisas muito mas muito mal pensadas nesta casa, do género : tomadas que existiam mas não estavam ligadas à electricidade, buracos no chão de madeira remendados com massa de parede. Divisões lado a lado com chão em madeira completamente diferente e nichos (como este) que não faziam sentido.

Não havia dinheiro para remendar tantas más decisões, por isso tivemos que ser criativos.

Este nicho por exemplo, não era resultado da arquitectura original ou de uma característica original da casa. Não. Foi desenho e feito à posteriori para que coubesse uma escrivaninha - say what!?

Bem menos mau seria se este nicho estivesse noutro sitio qual quer, mas não está numa zona de passagem onde não dá jeito nenhum. Para piorar as medidas não são certinhas, o nicho afunila em baixo - good lord!!!

Resumindo, uma bela desgraça!

Para não stressar e mais uma vez, numa tentativa de escolher as minhas batalhas, comecei a pensar o que podia fazer para tornar este erro num característica especial e original da casa!

Entretanto, tropecei nestas inspirações e sabia que era isto quer queria :

Para por em prática, estas lindas e originais prateleiras, pedi ajuda à Fusion Interior Design que tem milhares de peças lindas com madeiras originais, e acabei por escolher as súlipas - madeira das linhas dos caminhos de ferro - que são altamente resistentes e vem com um tratamento de óleo (que atenção é um pouco tóxico*) mas que dura uma vida. *p.s é tóxico q.b não mata terem 3 prateleiras na sala eheh

Comprei a madeira na Toscca, em Sintra, e mandei cortar à medida certa do nicho torto, e com a ajuda de umas sancas de madeira o carpinteiro colocou as em 10 minutos! o Resultado é este e estou apaixonada!

E agora, perguntam vocês (como alias perguntam muito no instagram), como arranjá-las / decorá-las para ficarem ainda melhor?

PASSO 1 --> ADICIONAR ALGO HORIZONTAL

Uma ótima maneira de adicionar interesse às suas prateleiras é ter as coisas em direções diferentes. Adicionar algo horizontal como uma pequena pilha de livros, uma caixa decorativa ou até mesmo uma bandeja lhe dará a linha horizontal que queremos.

PASSO 2 --> ADICIONAR ALGO VERTICAL

Esta deve ser a parte mais fácil, já que a maior parte do que colocamos naturalmente numa prateleira é vertical. Algumas das minhas peças preferidas neste tópico vertical são fotografias ou mesmo pinturas encostadas à parede, livros ou qualquer coisa mais alta do que larga, também funciona.

PASSO 3 --> ADICIONAR VIDROS, CERÂMICAS OU METÁLICOS

Isso pode ser qualquer coisa de vidro ou metálico que capte a luz. Acrescentei uma mini peça e cobre, uma estatua em ferro e uma peça de cerâmica (que é suposto ser um cacto eheh) que funcionam tanto como peças verticais como peças reflectivas.

PASSO 4 --> ADICIONAR COR

Eu mantive meu esquema de cores bastante simples, até porque estas prateleiras são um pequeno pormenor numa sala grande, não queria gerar muita ''confusão'' gráfica.

Mas adicionei cor com uma ou outra peça, com as lombadas dos livros e com as peças de ''arte'' que escolhi. Os objetos coloridos são o que levam o nosso olho de um local para outro, por isso certifique-se de ter alguns ''pop's'' de cor aqui e ali, bem distribuídos.

PASSO 5 --> ADICIONAR ALGO ORGÂNICO Acho que a maneira mais fácil de adicionar algo orgânico é usar flores, mas podem facilmente usar objetos de madeira ou uma pequena cesta feita de materiais naturais, aqui, como as prateleiras já são de madeira usei flores, nos dois vasos e ainda uma peça pequena de coral branco!

PASSO 6 --> VARIAR CONJUGAR, INOVAR.

Mais uma dica… não se esqueça de variar a altura, a forma dos itens e as texturas nas suas prateleiras. Ah e não se esqueça que a sobreposição de peças pode ser um aliado para criar dinâmica!


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page