top of page

A Casa Nova # Vamos pensar no quarto?


Para mim até agora o nosso quarto tem sido sempre hiper-clean, muito sossegado, com poucos apontamentos de cor e muito uso de texturas e materiais nobres.

Podem ver o género que vos falo por aqui :

A razão principal, para além de adorar branco, é que o espaço era pequeno mas a luz era perfeita - quis tirar partido de um para valorizar o outro. Mais branco, luz mais ampla e bonita, um espaço com uma sensação de mais amplitude e espaço.

MAS, grande mas mesmo. O quarto da casa nova é muito maior e este look minimalista all white, sem grandes contrastes de cores vai fazer o espaço ainda maior e tudo vai ficar com um sentimento de estar a ''boiar''.

Trust me, não me estou a queixar. Mas da mesma forma que um quarto pequeno tem vantagens e desvantagens, um quarto grande tem igualmente questões de logística para resolver, sendo uma delas essa: gerir o espaço da melhor maneira.

Inspirei-me imenso no pinterest, onde aconselho sempre que as pessoas se inspirem, em paletas de cores arriscadas, mas não ''loucas'', sim vou usar cor, sim são cores fortes, mas lembrem-se é um quarto amplo e com muita luz, à que criar dinâmica e profundidade!

Das milhares e milhares de inspirações, reduzi a uma que me inspira em termos de dinâmica e e cor :

Adoro o ar masculino, quebrado pela almofada coral e as outras cor de laranja, adoro o print, apesar de achar pouco pessoal para o quarto, consigo perceber a importância de ter um ponto focal no centro da cama.

Adoro os candeeiros dourados e preto ( e já tenho uns muito do mesmo género como podem ver aqui) e adoro a cabeceira da cama, a cor e o género simples ainda que ''composto''.

E agora? Agora era fácil, tenho os candeeiros, tenho umas mesas de cabeceiras básicas do IKEA, tenho até uns têxteis dentro dos tons, só não tenho mesmo é cama.... ups!

E o pior? é que não encontro nada que adore, o budget está reduzido e é uma daquelas peças que até tenho alguma pressa para comprar!

Gostei destes três modelos, as de madeira são da La Redoute mas estão ambas esgotadas, a de ferro é do ikea, mas... não era bem bem isto que me apetecia.

Sei que quero:

1- Cabeceira de cama - agora temos sommier sem cabeceira e é super desconfortável.

2 - Com menos tecido possível - odeio camas forradas porque tenho sempre a sensação que acumulam imenso pó e são muito difíceis de limpar.

3 - Não quero nada trendy quero, antes pelo contrário, algo muito básico, simples e clássico mas confortável, não tenciono comprar cama de novo tão cedo!

E é isto!

Tenho um bom colchão, preciso só de uma boa base, ideias?

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page