top of page

#Casa Nova-20 projectos para 2020! (I)

<E sim eu sei que às tantas ''a casa nova'' já não faz muito sentido mas para nós será sempre a nossa casa nova>


Ora bem, não vou começar o post com um rasgado bom ano, pois já o fiz no último post mas isso não invalida que este post não seja um verdadeiro post de ano novo/novas resoluções/sonhos etc...


A verdade é que esta nossa casa é um projecto ongoing que vai evoluindo connosco e com a nossa forma de estar, e também porque quando viemos para cá viver não tínhamos nem tempo nem dinheiro para fazer um projecto ''pronto a habitar''. Nem o queríamos.




Desde que me lembro que o meu sonho era ter uma casa antiga, com um jardim maravilhoso, com espaço, com sol, com história e acima de tudo, uma casa que aos poucos pudesse por o meu cunho - por isso esta casa foi exactamente tudo aquilo que sempre quis.


Se me arrependo de não ter feito logo algumas coisas ? Claro que sim. Há projecto que eu sei que vão ficar por fazer porque em termos logísticos o ideal seria ter feito logo. Ainda assim, sou uma pessoa que sonha bem alto e para mim todos os projectos estão em cima da mesa, uns mais realistas, outros menos.


Esta é a minha lista de projectos para a #2for1casanova deste ano 2020 e não necessariamente por ordem de prioridade. (E para não vos aborrecer vou dividir em 2 partes!)


Quero só esclarecer que não ganhei o euromilhões nem tenho uma tia milionária desconhecida que me deixou uma fortuna, mas tenho tanta vontade que sinto que o melhor é por lá fora para o universo. Pode ser que alguém precise de uma sobrinha herdeira :) ehehe


1- Renovar a cozinha ou deixar de cozinhar?



Bem a cozinha está em primeiro lugar porque é de facto a primeira coisa que me vem a cabeça.

Bolas. Como é importante uma cozinha funcional / bem arranjada para o bem-estar de uma família, am i right??


A verdade, e se seguem o blog à algum tempo vão se lembrar, é que a cozinha não nos pareceu um problema grande ao início. Estava relativamente nova, apesar de ser 0 o nosso estilo. Tinha no máximo uns 10 anos mas parecia bem conservada, resolvemos então pintar de branco e seguir em frente. Não íamos sacrificar um dinheirão só para mudar a estética certo?


Claro que não foi assim tão simples. A casa era usada pontualmente como casa de fins de semana pelos antigos donos, a conclusão é que apesar de aparentar ''nova'' a cozinha estava a beira de um colapso - tal como eu fiquei quando percebi.


Puxadores quase a cair, alguns portas ( de vidro) estaladas... you name it!