top of page

Como decorar um short renting?


1. Investimento: Quanto está disposto a investir?

Numa casa de short renting, a rotatividade de pessoas justifica um investimento em determinadas peças que possam sofrer mais com o uso. Como é o caso dos sofá e as camas.

No que toca aos sofás, é bom ter em mente um modelo intemporal, idealmente com sofá-cama para criar mais um ''espaço de dormida'' e com capa para facilitar a limpeza.

Nos quartos, a melhor opção é sempre um sommier com um bom colchão e uma capa protectora do mesmo, para poder lavar com regularidade.

2. Crie uma identidade/uma história/ um ponte de partida: um apartamento sem alma, sem história, sem vida nunca poderá ser confortável ou acolhedor.

Escolha um tema usando características da casa, (house by the ocean, chalet na montanha etc..) e parta desse titulo como base para criar uma identidade estética.

DICA* navegue no pinterest, instagram, revistas e vá sempre recolhendo ideias de apontamentos, de cores e de texturas.

3. Decore, usando os essenciais.

Nunca casa para alugar, os essenciais vão ser os nossos aliados na decoração.

Fuja dos tons neutros nos sofá e opte por cores fortes. Desta forma o sofá passa de peça essencial e boring a peça chave divertida.

4. Use a iluminação a seu favor, criando uma iluminação mais focalizada e cozy.

5. Esqueça as tintas, invista em papel de parede.

Em sua casa tem fotografias, quadros, pinturas para por sobre as paredes, mas num apartamento para alugar poderá não ter. Se optar por um papel de parede trabalhado e original as paredes ficarão mais compostas, e o espaço bem mais acolhedor.

6. Compre antiguidades/velharias. Uma moldura antiga, uma mesa de apoio vintage, um candeeiro de latão são tudo peças que no final vão fazer a diferença. A casa vai parecer mais vivida e menos ''comercial''.

7. Se comprar barato, altere ou misture. Se optar por peças de grandes superfícies, peças que já são muito populares, opte por alterar qualquer coisa. pintar de outra cor, mudar os puxadores etc... para não ficar igual a todas as outras casas.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page