top of page

Fugir à vontade! (ou uma mesa não festiva)

Nesta altura do ano ( como se não me acontecesse sempre) fico demasiado entusiasmada com as festividade! Apetece-me, literalmente, fazer um evento de cada dia da semana. É que estamos naquele limbo chato, que não é carne nem é peixe. Não é natal, mas também já sabe a tal.

Quero festa. Quero mesas postas, lindas e cuidadas, quero razões para inventar centros de mesa, quero fitas, flores, velas .... ufa. Quero natal, passagem de ano, tudo a que tenho direito.

Este fim de semana fiz um detox de redes sociais e postei o menos possível (para uma viciada mor). Na realidade era mais uma tentativa de fugir aos pinterest deliciosos já alusivos à ''altura do ano'' em questão. Fugir aos instagrams americanos, em que já só cheira a thanksgiving e tentar assim, evitar ainda mais este impulso de decorar já tudo de natal - calma maria ainda falta mais de um mês!

Para fugir a esta vontade de natal, decidi fazer uma mesa simples e bem cool para esta época, com poucos elementos, tentando dar ênfase às texturas e não propriamente a uma abundância de ''tralha'' como às vezes também apetece!

Elementos:

- Pratos brancos, básicos : gosto de usar o que acho que qual quer pessoa pode ter em casa, para ser fácil de recriar!

- Talheres do tempo da colecção '' mix de anos e anos'' ou como quem diz uma mistela de talheres que se foram juntando ao longo dos anos.

- Um tecido Designers Guild, que adoro e tinha lá para casa esquecido este bocado.

- Velas, IKEA

- 1 ferradura que encontrei algures pelo campo, sim lavei antes.

- Eucalipto e flores secas e alecrim em flor.

E eis o resultado, desta simplicidade de mesa! (E com nada alusivo ao natal)


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page