top of page

O Outono cá em casa.

( e as tais almofadas.)

Tal como faço todos os anos, assim que chega outubro a minha casa leva um ''retoque'' quase para se vestir para a nova estação.

Para mim isto faz sentido por várias razões, primeiro, porque se no outono nos parece vestir roupas mais quentes, mais confortáveis etc... porque não criar mesmo mood onde vivemos? E segundo, porque é o mês do halloween e nós adoramos! Por isso é a loucura total ehehe

Para mim isto é um exercício de styling.

Usar as cores e as texturas de forma a trazer ao nosso espaço um mood diferenciado e criar ambientes e pontos focais que nos transmitem determinadas sensações, como a sensação de bem estar, de conforto etc...

Os nossos melhores amigos nestes make overs de styling são os acessórios. Sejam eles livros peças decorativas, mantas almofadas - tudo o que seja pequeno e fácil de adaptar a uma decoração já existente.

Por outro lado, não só de acessórios se faz um ''seasonal look'' especialmente no outono adoro brincar com elementos naturais sejam galhos, abóboras (que este ano ainda não comprei mas costuma se um must have) flores secas ou desidratadas, pinhas - e por aí fora.

Depois pegando em todos estes elementos, a chave é brincar! Experimentar, pôr e tirar, até acertar (até rimei, mas é verdade!).

Gosto de atirar as mantas (para todo o lado), umas no sofá meio de esgalha quase a encenar que alguém está enrolado no sofá a ler. Dobradas nas costas do sofá, a saírem de dento de cestos, ou pousadas no repousa pés.

Gosto de apanhar galhos com imensas pernas e espalhá-los pela casa, dentro de jarras ou mesmo só pousado em cima de mesas.

A cor, essa eu gosto de introduzir em livros, vou rodando os livros mais expostos consoante os tons que quero puxar no espaço.

Ponho os mais evidentes, e até os uso para criar os tais ambientes focais.

No final o ambiente das salas fica de longe mas cozy mais outonal, mais convidativo, só falta mesmo mesmo é vir o tempo de outono.

AH e as almofadas novas, não são lindas??

Tal como expliquei no stories do instagram, eu comprei duas cores de linho na barbara osorio, e mandei fazer estas lindíssimas almofadas, pelas quais morri de amores, o que acham?


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page