top of page

O que aprendemos com as French Girls


A regra na moda parece ser vestir "Like A French Girl", pois eu digo que há mais do que regras de moda que devemos aprender com estas it girls.

Parece que de forma effortless, elas chegaram a uma ciência, quase certa: uma peça com um design elegante, num ambiente casual, uma serie de pinturas e um ou dois montes de livros no chão - pode ser a chave de sucesso para um look parisan chic.

Eis o que podemos aprender das casas das ''French Girls'':

1 RESPEITAR A HISTÓRIA DO ESPAÇO

Aproveitar os traços da casa, os tectos trabalhados, as portadas em madeira ou ferro, o chão em tábua, tudo isto são pontos fundamentais, para criar ambientes interporias e depurados com muita boa onda. Na sala de Anne-Laure Mais do instagram, Adenorah, podemos ver os tectos em gesso trabalhados e o chão em tábua de madeira. (Se olharmos bem até vemos uma baguete :) )

2 PEÇAS DE DESIGN VS BASICS

Na sala de jantar de Zoe Bassetto, podemos ver que no meio do despojamento e simplicidade, duas peças de design de luxo equilibram o ambiente - as cadeiras Cadeira Cesca em madeira natural e palha trançada, com design de Marcel Breur e a mesaTulipa ou Pedestal de 1956 pelo designer Eero Saarinen

https://www.instagram.com/p/BXaA18xlI6O/

3 NÃO DÁ PARA RECUPERAR, ENTÃO VAMOS INOVAR

Se a casa não tem as características invejáveis, as it girls francesas põem mãos (e bolso) à obra e constroem a casa invejável que qual quer miúda gira que se preze deve ter.

Na casa de Sarah Nait, por exemplo é o chão em madeira em espinha que nos deixa de queixo no chão, e a morrer de inveja!

4 FLORES FRESCAS

Faço sempre questão de dizer: a decoração está nos pormenores.

Flores frescas em casa é a go to rule para qual quer pessoa ter o look parisiense em casa, não envolve obras nem mudanças no decor. Só uma ida à praça!

5 UMA LAREIRA DE SONHO E UM TAPETE DA MODA

Claro, uma lareira linda com uma moldura em mármore e um espelho embutido, estarei a sonhar de mais?! Ok então só um tapete da moda, estilo marroquino - P.S a sala da blogger Camille Charriere devia ser imprópria para cardíacos : LINDA

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page