top of page

Natal!? Calma, Ainda falta um mês!

Eu sou a rainha das pressas, mas até eu concordo que o natal deve entrar em casa de forma discreta, afinal é uma época tão intensa que a tendência é ficarmos overstimulated!

Na imagem, manta Nuage Wool, cesto Fusion Interior Design, Tigela azul e castiçais de barro, The Room Concept

Para mim o que funciona melhor é começar por preparar a casa para a loucura, arrumar, destralhar, na prática facilitar para a loucura que se avizinha - vejam aqui algumas dicas sobre isso. Depois de ter uma base bem mais clean, começo por dar uma volta à casa e analisar tudo o que tenho que me dá a ideia de conforto, de inverno e de natal mas em versão soft. Ou seja, na prática não uso pais-natais, não preciso de coroas de pinheiro e azevinho, mas procuro através das cores, trazer à minha casa um cheirinho a natal que não seja logo uma invasão explosiva de brilho e cor ! Este ano, especialmente e porque trabalho com flores, coroas e o meu natal ( em modo trabalho ) começa em Setembro/Outubro, optei por coisas mesmo muito soft, fugi para as cores quentes, recorri a agudões, a flores secas e preservadas, a coroas pequenas mas cheias de cores de outono e depois um truque que eu adoro fazer: introduzir acções na decoração! Parece confuso? Ora bem, na prática a ideia é usar elementos como chávenas de café, potes com frutos secos, ou mesmo uma taça cheia de laranjas para criar um staging que transpira conforto e vivência! Para quem se acabou de mudar e ainda não tem nada, ou para os loucos por compras ( ehehe) eis algumas sugestões de peças ideais para por a casa a transpirar inverno/natal/conforto!

1 - Nada a ver com decor, porém eu acho este chá do melhor que há e a embalagem é gira que se farta para encaixar na cozinha como elemento decorativo, é da marca Clipper e este é o sabor Dandelion ou Dente de Leão - também amo o chá branco desta marca!

2 - A minha peça-paixão esta estação, uma jarra linda de perder a cabeça da June Store

3 - Para decoração de quartos infatis ou mesmo das salas de estar, esta ovelha da SOSO é uma coisa do outro mundo! Bem mais do que renas encarnadas ou pais-natais gordinhos, adoro ovelhas peludas para decorar no natal.

4 - As lindas, gigantes e aconchegantes mantas da Nuage Wool, gosto sempre da branca mas este ano tem uma azeitona e outra amarela que são de perder a cabeça! A lã é da boa e a sensação de ter uma em cima de nos refastelados no sofá é qual quer coisa de maravilhoso!

O 5 o 6 e o 8 - são cortesia da Zara home, sempre com coisas lindas para nos tentar perder a cabeça! O banco é uma coisa doo outro mundo ainda que ache ser um pouco caro para o que é! Mas para quem não se importa de investir é uma peça linda especialmente agora no inverno! As velas, muito a cair para o clássico são amarelo-torrado-mel e já cá cantam umas, ao contrário do banco acho que tem óptima qualidade preço! O cesto é só mais um cesto mas com o twist de fugir aos tons mel e castanhos e ser mais cor de rato e preto, achei lindo e bem original!

Voltamos atrás ao número 7 para eu vender o meu peixe, mas as pampas é o que está a dar! (ehehe) São da 2for1 design e são giras que se fartam e compõem e finalizam qual quer espaço!

No nosso número 9 temos a nossa artista preferida, a Anna Westerlund com a sua nova colecção de perder a cabeça! Característica pelos padrões e texturas originais este novo conjunto com tons terra cota mata-me no melhor dos sentidos :)

Em 10 lugar e mais em estilo americanado uma vela cheia de cheiros alusivos à estação! Esta é da ecolove e cheira a laranja e especiarias uma maravilha ecológica!

Para finalizar, apresento-vos uma mega dica! Bom duas na verdade, a primeira é usar muito verde nesta época e que não tem que ser necessariamente verdes de natal, aqui por exemplo usei uma figueira grande junto à prateleira para dar alguma textura e movimento à sala, e sobre o repousa pés - mesa de centro usei um tom bem mais esbranquiçado de musgo para criar uma base para a campânula. A outra dica e agora sim a mais especial é que cá em casa usamos apenas acendalhas naturais para acender a lareira. Cheiram bem, não fazem mal e há sempre! Ingredientes:

- Cascas de citrinos secos; - Rosmaninho ou alecrim seco; - Eucalipto seco; - Pinheiro Seco; - Folhas de papel reciclado; Como fazer? Envolva os ingredientes em papel craft e faça uma espécie de embrulho enrolando os elementos no papel reciclado! Coloque o embrulho entre os troncos na figueira mas não demasiado coberto pela lenha para deixar o fogo pegar. Pegue fogo às quatro pontas do embrulho. E aproveite o quentinho da sua lareira!



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page