top of page
Foto do escritorMaria Matos

Nova regra - Chega de brinquedos!

Manter os quartos dos meus filhos arrumados, é como tentar trepar a torre Eiffell - Não é que eu não grite e não esperneie constantemente, ou não é por falta de vontade deles (bem talvez as vezes) mas é antes por uma razão mais simples e muito mais lógica: ELES TEM COISAS A MAIS.

Sejamos razoáveis, os miúdos tem mais brinquedos do que horas úteis do dia para brincar. Para mim chega, estou farta. Farta de fazer MEGA arrumações para passados 3 dias ( ou duas horas) os quartos estarem de volta ao caos.

Nova regra para 2018: Simplificar, destralhar e ARUMAR!!

Para os poucos e bons briquedos e tralhas que vão ficar nos quartos vou aplicar regras de organização 101 e que na teoria resultam - vamos lá ver - para quem desse lado tem o mesmo drama, façam a experiência comigo!

REGRAS:

1 - Criar Rotação ou Gerir Expectativas:

- Para esta regra precisamos de um espaço fora do alcance e o um espaço tipo open-shelvs.

O objectivo é ir fazendo a rotação de brinquedos ou seja: em vez da criança ter 150 brinquedos sempre disponíveis, que eventualmente se tornam banais, passamos a ter 50 disponíveis e 100 fora do alcance. Isto obrigamos a ir rodando os brinquedos, fazendo com que a criança se farte dos primeiros 50 e que fique sempre entusiasmada com os novos 50 que ai vêm!

*Pós e Contras: Por um lado faz sentido, por outro parece me irreal que de um mês para o outro eu me lembre de ir tratar da '' rotação dos brinquedos'' - mas quem sabe!

2 - Usar etiquetas de imagens nas caixas de brinquedos:

- Ajuda na arrumação, tanto para nós como para eles!

*Pós e Contras: Eu também tenho espaços definidos, mas isso não me garante que quando tenho um acesso de furia e começo a contar 1,2,3 para eles arrumarem os quartos que eles não atirem com os bonecos para todos os espaços vagos do quarto.

3 - Pintar ''sombras'' para brinquedos de grandes dimensões:

-Para desta forma ''reservar'' o espaço do brinquedo no quarto e saberem sempre onde o por!

*Pós e Contras: Para esta eu tenho uma mais fácil : Evite os bonecos grandes, eles fazem um sucesso no dia em que os dá como presente mas será raro voltá-los a ver brincar com isso.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page