top of page

Quem tudo quer no Natal...

... tudo consegue - e não, não estou a falar de compras!

Sempre fui muito prendada, especialmente no que toca ao natal.

Gosto mesmo de aproveitar a quadra o melhor que posso, gosto de fazer literalmente tudo aquilo que associo ou gosto de associar com a época.

Para mim isso significa fazer bolachas, tirar um dia para decorar a casa ao som das baladas do costume, fazer decorações com as crianças e todas as outras 350 actividades que despertam em nós as crianças que vivem o ano inteiro escondidas nos adultos.

Este ano, porém e ainda bem, estou com tanto trabalho que tem sido verdadeiramente difícil gerir esta parte de lazer com o trabalho o que faz com que sempre que temos uma hora ou 20m esse tempo seja convertido em actividades giras, ou em momentos de '' christmas total mood''.

Nesta tentativa de gerir da melhor forma o quanto de mim posso por neste natal, existe sempre o meu outro lado mais sensível e sonhador que não aceita nada por meias medidas e continua a querer se seguir pelo lema '' GO BIG OR GO HOME''

Como vou dar a volta a isto perguntam vocês?

Fácil.

Por tudo a trabalhar.

Atenção fundamentalistas! Eles não se importam de ser explorados cá em casa! ( ler com ironia pff)

A ideia é mesmo deixá-los comandar/sentirem-se envolvidos nas decorações de natal e acreditem, eles agradecem, porque eu normalmente faço um take over feroz e não permito a vivalma que se meta entre mim e o natal.

O ex-líbris da decoração é quando eu permito o acesso ao que normalmente está fora dos limites - o meu atelier!Flores que não acabam, tintas, arames papeis, paus... tudo.

E porque preciso que estes elfos me ajudem no meu tempo limitado a criar natal cá em casa, eu viro mais benevolente e deixo que eles mexam e remexam com mais liberdade que o costume.Entre as actividades preferidas as coroas e as bolachas reinam.

E eu agradeço, porque de facto são também para mim as coisas que mais gozo me dão fazer!Para fazerem lá em casa basta comprarem numa florista Salix, são uns troncos maleáveis que vos vai permitir criar um formato redondo para a base da vossa coroa!

Podem também usar alguma trepadeira que tenham em casa, vinha, hera etc, mas deve deixar secar primeiro a base depois de arredondada antes de começarem a preencher!Depois de feita a base, prendem uma ponta de arame no aro e vão andando à volta colocando em cada volta uma haste de verdes, flores, bagas, o que quiserem!É simples e pode se usar vários materiais para compor a coroa, óptimo para fazer com os miúdos e para oferecer no natal!

Para ilustrar esta aventura de natal, temos as maravilhosas fotografias de natal da nova colação da KNOT com coisas lindas para todos os miúdos!

Vejam mais desta campanha deliciosa aqui

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page